Portal da Cidade Céu Azul

AGRICULTURA

Produtores rurais e técnicos da Itaipu se reúnem em Céu Azul

Ações de conservação do solo e as mudanças climáticas foram os temas abordados durante o encontro

Publicado em 11/04/2024 às 19:01

Rubens de Souza, Técnico da Itaipu

Dr Hudson Carlos Lissoni Leonardo, engenheiro agrônomo

Nesta quinta-feira (11), no Anfiteatro Ivar Ranzi aconteceu um encontro com produtores rurais, especialistas e técnicos da Itaipu Binacional para discussão sobre a conservação do solo e as mudanças climáticas que vêm comprometendo a produtividade nas áreas rurais. 
O Engenheiro Agrônomo Hudson Carlos Lissoni Leonardo, doutor em conservação de solos palestrou sobre as práticas e técnicas de manejo do solo.
O responsável técnico pela região Oeste Rubens de Souza André destacou algumas ações de conservação do solo diante das mudanças climáticas apresentando propostas de manejo do solo em parceria com a Itaipu que estão em andamento.
O prefeito Laurindo Sperotto, o Secretário de Meio Ambiente Irineu Rieger, a vereadora Margareth Alves, a representante da ADAPAR Joseni Das Graças Padre, o vice presidente do Sindicato Rural Rogério Pasqueti e diversos produtores rurais de Céu Azul estiveram presentes. 
O evento foi planejado pela Administração municipal e a Itaipu Binacional visando atender um pedido dos produtores rurais que estão preocupados com as frequentes chuvas na região que tem trazido problemas de erosão e prejuízos nas colheitas.
A Itaipu atua com diversos projetos  
de sustentabilidade agrícola em toda região Oeste e os produtores buscam uma solução conjunta para as questões que envolvem o solo e a produção agrícola do município.

Fonte:

Deixe seu comentário